BEM-VINDOS AO NOVO ANO LECTIVO

Na véspera da primeira aula deste ano lectivo de 2017/18, venho saudar os meus alunos e agradecer-lhes o terem optado pela “Oficina de Português” para saírem de casa e quererem lembrar e aprender temas relacionados com o bom uso da língua portuguesa. 

Tentarei ir ao encontro dos vossos interesses, embora nem sempre possa atender a alguns casos individuais, pois os gostos da maioria contam mais.

Este blogue surge renovado na sua forma, com nova arquitectura que ainda vai levar alguns retoques, pois eu próprio continuo a aprender e a querer mais em termos de conhecimentos técnicos, para que os vossos trabalhos possam aparecer com todo o impacto possível.

Aprender como adulto é uma tarefa aliciante. Estamos sempre a melhorar a nossa visão do mundo, da nossa sociedade, e a poder participar mais na comunidade com os conhecimentos que vamos adquirindo. Na aula, vamos estar sempre à vontade para colocar questões, enriquecer o diálogo e, com respeito pelos outros, poder mesmo contraditar opiniões.

Mas olhem: ninguém sabe tudo, muito menos eu! Com toda a humildade, vamos ajudar-nos mutuamente para que o tempo das aulas seja um tempo agradável e frutuoso. Foi assim o ano passado. Espero que seja assim neste novo ano.

Com amizade, o professor António Henriques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.