Era assim a vida…

A aldeia onde nasci, situada na Beira, era como a maioria das aldeias de Portugal. Naqueles tempos, anos 40 do século passado, vivia-se com muitas dificuldades e havia fome. Os homens dedicavam-se à agricultura de subsistência, trabalhando nos campos de sol a sol para puderem angariar o sustento da família. Por vezes, “vendiam” os dias …