A Internet nos nossos dias

A chegada da Internet originou uma grande mudança no dia-a-dia das pessoas, na forma como comunicam entre si, como buscam e recebem informação, como pesquisam e compram bens e serviços, como estudam, se relacionam, entre muitas outras acções do cotidiano.

O alvo principal da Internet foi a comunicação, o que tornou tudo muito mais próximo, acessível e prático. Agora podemos nos comunicar em uma fracção de segundos com pessoas que estejam em qualquer parte do mundo, estabelecer relações sociais de amizade virtual, compartilhar os nossos pensamentos, explorar outras culturas e muito mais!

A informação é, provavelmente, a maior vantagem que ela oferece, pois qualquer tipo de informação sobre qualquer assunto está disponível na Internet. É rápido, fácil e está ali ao alcance de poucos cliques. Posso em poucos minutos, de qualquer lugar, em qualquer horário,  fazer diversas coisas que, antes da internet, demandariam muito tempo e esforço.

O meu relacionamento com a Internet ainda é um pouco tímido. Evito usar certos serviços que ela oferece como: fazer compras em lojas online, fazer pagamentos ou movimentos bancários, por não ter confiança na qualidade dos artigos das lojas e na total privacidade da Internet.

 

Conceição Tomé

Aluna 436

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.