UMA BELA TARDE DE OUTONO

Cheguei a Coimbra pelas 12 horas e resolvi escolher o restaurante onde almoçar. E porque Coimbra é rica em gastronomia, “regalei-me” a saborear uma chanfana à moda de Coimbra. Escolhi um manjar branco para sobremesa, que estava delicioso, e, em seguida, bebi a já tradicional “bica”.

Sé Velha de Coimbra

Depois deste almoço, precisava de algo para me ajudar a fazer a digestão, pelo que me propus visitar algumas das relíquias da cidade. A tarde apresentava-se agradável, no céu nem uma nuvem, a temperatura oscilava entre os 15 e os 18º e o sol estava radioso, convidativo mesmo.

Como almocei na Av. Fernão de Magalhães, iniciei o meu passeio pelo Largo da Portagem. Subi a Calçada da Estrela e parei na Couraça de Lisboa, de onde se desfruta um belíssimo panorama. Passei pela Universidade, entrei na linda Sé Velha (românica) e perdi-me a admirar o Mosteiro e Igreja de Santa Cruz (séc. XII).

Muito mais havia para ver, mas o tempo era pouco e resolvi saborear um pouco de paz no Parque de Santa Cruz.

E assim passei uma linda tarde de Outono. Não sei se uma semana chegava para ver Coimbra, porque, ao virar de cada esquina, há sempre algo de belo para admirar.

Manuela Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.